International Correspondents

ECONOMIA CIRCULAR PODE SER UMA ALTERNATIVA

O tema da economia circular começa a ganhar grande impulso no Brasil, mercado em que a Ellen MacArthur Foundation está estabelecendo a primeira rede satélite da CE100, a CE100 Brasil, reunindo empresas nacionais e multinacionais, inovadores emergentes, governos e cidades e universidades para acelerar a transição para a economia circular no âmbito regional.

Em entrevista à Rádio CBN, no dia 13 de dezembro, Luísa Santiago, líder da CE100 Brasil, levou ao público o tema da economia circular e os recentes avanços nos negócios e em políticas públicas na Europa bem como o plano para o país, ressaltando a ideia de que se trata de um movimento de promoção de uma economia regenerativa e restaurativa por princípio e que deve ser trabalhada por todos os atores econômicos de maneira colaborativa e pré competitiva.

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/revista-cbn/2015/12/13/ECONOMIA-CIRCULAR-PODE-SER-UMA-ALTERNATIVA-PARA-EMPRESAS-MUDAREM-SEU-MODELO.htm

Share or save for later:
Previous post

San Diego Makes Far Reaching Renewable Energy Commitments

Next post

Visualisation of the EU's "Urban Mine"

The Author

Luisa Santiago

Luisa Santiago

International consultant in Strategy and Sustainability, having worked in over 20 countries supporting industries, governments, third sector. She is currently leading several initiatives related to Circular Economy in Latin America as well as supporting the City of Rio in developing its city resilience strategy.

Consultora internacional em Estratégia e Sustentabilidade, tendo trabalhado em mais de 20 países com indústrias, governos e terceiro setor. Atualmente lidera diversas iniciativas relacionadas à Economia Circular na América Latina, e atua diretamente com a cidade de Rio no desenvolvimento de sua estratégia de cidade resiliente.